Documento sem título
dermatologista
dermatologistaDermatologista em Porto Alegre.tratamento da peleTratamento com dermatologista em Porto Alegre. Centro Clínico Mãe de Deus.

Tratamento para Micose

Micose é o termo mais comum para diferentes infeccções originadas por fungos. Hoje, estão catalogados em torno de 230 mil tipos deles. Ainda assim, apenas 100 destes podem realmente causar infecções. A exposição aos fungos não é algo evitável, visto que estão por toda a parte, porém, existem condições favoráveis para que esses organismos se reproduzam. Quando isso acontece, pode desencadear um processo infeccioso que, dependendo da região e tipo de fungo, atinge regiões mais superficiais ou profundas.

MICOSES SUPERFICIAIS

Localizados na parte externa da pele, este tipo de micose se localiza ao redor dos pelos ou mesmo nas unhas. Mantem-se vivo ao se alimentar de gordura e proteína presentes na queratina.

MICOSES SUBCUTÂNEAS

É comum que essas micoses apareçam ao se inocular esporos quando, por exemplo, ocorre o ferimento com uma planta, madeira, pedra ou na terra. Mais comum nas extremidades, algumas dessas micoses podem crescer a tal ponto de deformar ossos e articulações. Seu surgimento é mais comum em homens jovens que têm contato direto com o solo, tais como agricultores, jardineiros, ou entre crianças que brincam com terra e plantas. São edêmicas de regiões úmidas tropicais ou subtropicais.

MICOSES SISTÊMICAS

Nesse grupo de micoses estão organismos que causam infecções fúngicas que atingem o sistema respiratório, nervoso, digestivo, circulatório ou osteoarticular. Seu início pode ser por meio de infecção cutânea ou subcutânea, podendo migrar para outros orgãos. Podem, também, aparecer com esporos através da inalação.

Menino Deus
Centro Clínico Mãe de Deus
Endereço: Rua Costa, 30. Conj. 504. Bairro Menino Deus. Porto Alegre.
Telefone: 55 (51) 3230-2689

A Dermatologia

A dermatologia é área da medicina dedicada exclusivamente aos cuidados do maior órgão do corpo humando, a pele. Além deste, a dermatologia também é responsável pelo diagnóstico de doenças que atingem as mucosas e das sexualmente transmissíveis, sendo portanto, também chamada de dermatovenereologia.