Minoxidil

Em dermatologia, o Minoxidil tem o propósito de ativar o crescimento capilar, uma vez que sua ação esperada é de amentar o calibre dos vasos sanguíneos, o que facilita a circulação do sangue na região tratada. Embora não muito indicado, não raro a substância também é usada para estitimular o crescimento dos fios em outras áreas do corpo, como barba e sobrancelhas.
O Minoxidil é disponibilizado sob diferentes marcas comerciais e até mesmo manipulado em farmácias, sendo, portanto, este o nome da substância ativa em cada produto. Nas loções encontradas para o tratamento de queda de cabelo é possível verificar concentrações que vão de 2% a 5%, no entanto, apenas o médico dermatologista poderá receitar a concentração de Minoxidil correta, quantidade e tempo de tratamento necessários para, somente assim, buscar os resultados desejados, bem como, não comprometer a saúde do paciente.
O Minoxidil, assim como outros remédios, foi desenvolvido para pacientes hipertensos, sendo próprio para baixar a pressão arterial destes. Foi constatado que um dos efeitos adversos do tratamento para hipertensão estimulava o crescimento de fios saudáveis. Geralmente, para tratamento de queda de cabelo, a loção é aplicada diretamente no couro cabeludo, com ênfase nas áreas com os pelos mais fracos. Algumas pessoas relataram sentir prurido na região e descamação, o que tende a desaparecer ao suspender o seu uso.
Write Reviews
Leave a Comment
No Comments & Reviews